segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Blasfemar ou Confiar?

Resultado de imagem para pessoas nervosas

Da perspectiva humana, é difícil louvar a Deus em meio ás adversidades. Porém compreendi que confiar em Deus em meio as lutas nos dá uma perspectiva inteiramente de quem Ele realmente é. Blasfemar é bem mais fácil do que confiar em Deus e esperar que a sua vontade se cumpra em nossa vida. Você já se perguntou o porque vive blasfemando, reclamando, e não confia em Deus, a resposta é bem simples, eu apenas confio em quem eu conheço, e você conhece Deus? Você conversa com Ele todos os dias? Você ora? Você tira um tempo do seu dia, para que você possa conhece-lo mais profundamente através da sua palavra? Se não conhecemos as suas promessas, de que depois da luta sempre vem a vitoria, não vamos aprender a confiar Nele. Deus sempre cumpre as suas promessas, Nele sim você pode confiar de olhos fechados, Ele nunca abandona ou desampara todo aquele o que procura de todo o coração. Tudo passa, e talvez se você esteja passando por algum sofrimento talvez Deus esteja te preparando para receber algo maravilhoso, algo grandioso, pois Ele não te dá uma cruz além do que você possa carregar. fique firme vá até o final, pois quando você ver Jesus nas nuvens do céu em glória e majestade você vai pensar, "Nossa valeu a pena tudo que passei por você Jesus.''
Sobrevêm coisas que parecem inexplicáveis, mas se confiarmos no Senhor e aguardamos pacientemente por Ele, humilhando-se diante dEle o coração, Ele não permitira que o inimigo triunfe.
Quando nossa fé é provada ganhamos força espiritual, ficamos mais próximos dEle. O Senhor procura ensinar Seu povo a depender totalmente dEle.

Em meio a tempestade o que devo fazer?


 Mantenha aberta a linha de comunicação.  Ao enfrentar provações, mantenha comunicação constante com Deus. Busque sua direção por meio de oração. Se você não sabe o que fazer, a melhor coisa é pedir a orientação a Ele.

Alimente-se da Palavra de Deus. '' Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" ( Mateus 4:4). Precisamos nos alimentar diariamente de Suas palavras, extraindo forças dos ensinos de Cristo e da vida dos personagens bíblicos que mantiveram inabalável sua fé. 

Louve a Deus. Mesmo quando estiver enfrentando situações que não consegue entender. A mensagem de 2 Coríntios 1:3,4 nos motiva a render graças ao Senhor mesmo sob provações: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança'' (Tiago 1:2,3).

Obediência é a chave. Confie nEle, pois "feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam'' (Tiago 1:12). Façamos da presença de Deus um fator constante em nossa vida, para que possamos permanecer fiéis a Ele em meio às tempestades.


 * Algumas partes foram tiradas da Lição da escola sabatina, Jovens.


Um comentário:

  1. Ótimo post!! Verdadeiramente Deus nunca nos desampara, nós é que muitas vezes, não sabemos esperar!!
    Deus abençoe!!
    http://gidiferentona.wixsite.com/umamentediferentona

    ResponderExcluir